quinta-feira, 19 de março de 2015

A hora do esquilo (e um regresso ao passado)

Hoje voltei a correr...

Recuperado das assaduras nos pés (resultado do 1º Trail Run Trilhos da Costa Saloia), voltei a fazer o que tanto gosto. Andar no mato.

Os dias anteriores foram passados entre descanso, natação, elíptica, bicicleta e treino funcional... Tentei ao máximo substituir o treino de corrida, para perder pouco, mas nada me saciou!!!

Ontem de noite, fui desafiado pelos "meus" companheiros de corrida e amigos GO!Runners, Nuno, Tiago e Rodrigo para ir a uma sessão dos esquilos...

Confesso que andava mortinho para voltar... Sim foi um regresso após um interregno de dois anos!!! Ainda lá fui uma quantas vezes nessa altura...

O animal esquilo diz-me muito... E está relacionado de certa forma com este meu gosto pelo trail... Tudo se liga com a minha infância até aos meu 18 anos em que tive a honra de andar com um lenço castanho com um esquilo estampado... Foi nessa altura que desenvolvi o gosto pela natureza, que calcurrilhei a serra de Sintra vezes sem conta, acampando lá diversas noites, com histórias e tropelias que ficam para contar cada vez que nós escoteiros nos encontramos, sempre com um enorme sorriso na cara e enorme saudosismo. 

Curioso é pois ter este grupo de atletas disposto a partilhar a sua sabedoria e gosto com quem, como eu lá aparece para treinar... Ninguém fica para trás é o lema, e esse lema também era um código de honra entre nós escoteiros. 

Ao passar os olhos pelo facebook vejo a única foto que tenho dos esquilos. Éramos onze... Mais uma curiosidade simbólica que me liga ao Grupo 11 da Associação de Escoteiros de Portugal.


Assim lá fui pela madrugada... Preparei-me para o 1° turno e pelas 5:30 lá estávamos a arrancar para 4.5km a bom ritmo pelo Monsanto adentro. Reagrupamos no parque do penedo e arrancamos com um grupo enorme (deviam rondar os 20) para um esquilo Trepador. 

Foram cerca de 14 km a bom ritmo e com boa disposição e o de pude rever algumas caras aqui presentes (afinal ainda nos cruzamos Sommer). Novamente não fiquei para a foto, pois o dever familiar impera...

Obrigado esquilos pela recepção... Que bem soube acordar cedo...

Quanto aos pés, nem me lembrei deles....

1 comentário:

  1. Só para me apresentar.
    Bem que eu gostava de ir aos esquilos, gosto do conceito (ninguém fica para traz) mas, correr de noite não me agrada.
    eugénia
    www.correrquandoeuquizer.blogspot.com

    ResponderEliminar