segunda-feira, 23 de março de 2015

Trail de Almeirim

Trail de Almeirim ou como certamente como todos os que lá estiveram preferirão, I TRAIL DE ALMEIRIM!

Desde já destaco a simpatia do enorme João Colaço, que tenho lá no topo das minhas referências como Trail Runner.

Quanto à prova, nem sei por onde começar... Mas talvez pela única falha apontável a esta organização: faltou a cerveja :)))))....

Tive a felicidade de me ter saído em sorteio pelo blogue quarenta e dois, a inscrição para esta prova... QUE SORTE!!! Se existem provas que não se querem perder são estas. 


Começando pela localização. Junto ao Centro Cultural de Fazendas de Almeirim, foi colocada a partida e chegada das provas... Neste local, várias bancas com expositores e onde tive o primeiro contacto com as Salming Trail t1, que tanto aguardo, e que só vieram confirmar as minhas expectativas, parecem brutais!!!
Fotografia de Atletismo Almeirim
Fotografia de Salming Running Portugal

A entrega dos kits de participação decorreu com rapidez e eficiência, o que disponibilizou bastante tempo para descontrair antes da prova. 



Fotografia de A20k -  Trail Running Team

Dada a partida após o briefing, saímos por alcatrão durante 500 a 600 metros (a mesma distância à chegada) que foram quase os únicos troços com asfalto em 30km (Melhor é difícil), entrando então num percurso por eucaliptal ao género carrossel, por single tracks, estradões, até começarmos a encontrar as paredes que mais dificultaram a prova (900m desnível positivo).

As marcações foram ao longo da prova irrepreensíveis! Percurso bem sinalizado com placas, indicativas da quilometragem, piadas e avisos de perigos...

Fotografia de Atletismo Almeirim


Os abastecimentos foram em quantidade e em qualidade (6 no total)... Salgados, sal, isotónico, água, Coca-Cola, vinho, marmelada, bolos, tostas com creme de avelã ou chocolate (não provei), banana, laranja e se me está a falhar algo a organização que me perdoe a minha falha...

Fotografia de Carmem Almeida

Os banhos foram com água quente, no pavilhão da escola, onde decorreu o almoço num pavilhão anexo.

O almoço novamente não desiludiu, composto pela bela e generosa bifana, sopa da pedra, doce (com possibilidade de repetir) e bebida à descrição (vinho branco e tinto, sumol e 7up).

Em termos fotográficos, no próprio dia começaram a surgir as primeiras fotos, dos muitos fotógrafos presentes ao longo do percurso.

APETECE-ME DIZER A MUITAS ORGANIZAÇÕES EXPERIMENTADAS QUE APRENDAM COM ESTA ORGANIZAÇÃO!!!

Espero portanto que este seja o primeiro Trail de Almeirim e não somente Trail de Almeirim. 

Com esta qualidade estarei sempre presente nas vossas provas. Bem hajam pela iniciativa e pela competência, mostrando que é possível fazer do barato caro e do caro barato!!! No Vosso caso claramente que todos saíram com a sensação de uma prova barata!!! (Agora não se estiquem :)))

Em termos pessoais, mais uma vez repeti a sensação de desidratação, quebrando aos 22 km, e tendo a companhia e companheirismo do Nuno, que me rebocou e esperou por mim... Definitivamente tenho de treinar o calor...

Melhores dias virão... 









1 comentário:

  1. Só acrescentar que havia tomate com sal!! E manteiga de amendoim! E Nutella! :))
    Também fui e fiquei freguesa! Até para o ano!
    Boas corridas!

    ResponderEliminar