terça-feira, 10 de março de 2015

A soma de todos os medos

Não. Não estou aqui a fazer nenhuma crítica cinematográfica, estou sim a relatar o medo que me assalta a cabeça desde que, por motivos que ainda colocarei aqui noutro post, me decidi a realizar uma ultramaratona neste ano de 2015.

Já estou inscrito!!!! A decisão foi tomada num acto de coragem repentino, que questiono frequentemente. 

Sim posso desistir. NÃO!!! Não posso. Não é assim que me conheço. A desistir será em prova ou por lesão anterior à prova. Nunca por cobardia. 

Que tenho medo!!!! Ui se tenho. Medo do fracasso. Medo do insucesso. Mas acredito que estou a trilhar um caminho certo, e o apoio que tenho tido, não só em termos familiares (esse tem sido insuperável), mas daqueles que com mais experiência que eu nestas lides me encorajam e apoiam sustentam essa decisão. Sabe tão bem!!!

A ULTRA está marcada para dia 3 de maio de 2015. Serão 60km em Sesimbra, desnível positivo cerca de 2000 e qualquer coisa....

Se tenho um plano de treino? Claro que tenho. Sinto-me a crescer, por vezes muito cansado, mas noto clara evolução. Estou mais rápido e forte a subir. Já estou novamente mais magro. Findos quase 5 meses de treinos, após dois anos de pausa começo a acreditar. 

Agora o medo.... Estarei preparado quando chegar o dia? E o calor? Este sim será o meu maior inimigo. Não gosto nada de correr ao sol. Já treino esta vertente também mas.... 

A alimentação, o material... A dois meses da prova pareço uma criança antes de uma visita prometida à eurodisney!!! (Nem quero imaginar nos dias antecedentes). 

Se cair pelo caminho, não será sem lutar... Sofro todas as semanas nos treinos um pouco para sofrer menos na prova.... Não desisto na subida.... É para correr, é para correr, nem que seja parado...

Assim será até ao fim....

Sem comentários:

Enviar um comentário