terça-feira, 17 de março de 2015

1º Trail Running Trilhos da Costa Saloia

Começo pela prova...


Num domingo em que o Sol brilhou e o vento mal se fez sentir, realizou-se o 1º trail running Trilhos da Costa Saloia. Cheguei cedo ao local do evento, por forma a realizar o levantamento do kit e desde logo fiquei agradado com a organização, pois arrumavam e organizavam o estacionamento de forma eficaz (de outro modo estou certo que caberiam metade dos carros). 
A entrega do kit correu na normalidade e rapidamente fui beber um café. 
Entre conversas com caras conhecidas de outras corridas, com colegas GO!Runners e realizado o aquecimento, chega a hora da partida... 
3,2,1 e lá vamos nós num percurso muito rolante (demasiado para mim), mas com a característica de estar 95% (penso não estar enganado) fora de estrada o que me agradou bastante. 
Entre terra batida, areia, pedras soltas, o caminho foi-se fazendo em ritmo rápido sem nenhum desafio de maior.
Paisagens bonitas, com vista para o mar, passagem pela praia do Magoito onde surge o maior desafio  (e pelo que percebi, dava para por mais uns quantos), percurso bem sinalizado, com abastecimentos ao longo da prova qb, em que como ponto de melhoria, tirava o vinho e punha os salgados dado o calor que se fez sentir, e um abastecimento final com pelo menos uma laranjinha a acompanhar a água que nos foi oferecida. 
Gostei da banda à chegada, e não tendo ficado para os banho e almoço, não posso falar dos mesmos. 

Quanto a sensações pessoais.... Noite que antecedeu a prova mal dormida, entusiasmei-me no início da prova e rolei depressa demais, o que me fez morrer aos 14km (isso e as duas almofadas dos pés, assadas desde os 10km), abrandei o ritmo, ressuscitei e terminei algo empenado (eu e o calor não somos grandes amigos). 
Serviu como um bom treino, pois as más sensações também irão surgir numa longa distância. 

Para a semana os 30km do Trail de Almeirim. 





Deixo-vos um vídeo da autoria de João Amador que mostra bem o que foi a prova. 




Sem comentários:

Enviar um comentário