segunda-feira, 6 de abril de 2015

Os meus primeiros 42 (Os LOUCOS DO MIUT)

Aproxima-se a data... Aguardo com ansiedade e expectativa... Sinto-me capaz... Vejo o gráfico de altimetria e começo a estudar os abastecimentos... Olho para o tempo que fará e lembro-me o que me dizem desta prova... Sinto as mazelas que os treinos têm provocado no meu corpo... Faço reforço aos tornozelos que se queixam... Defino estratégias de alimentação durante a semana... Massa... Líquidos... Repouso...

Isto sou eu esta semana... Ando de certo modo doente com isto... doente no bom sentido...

Estou alegre e confiante... Treinei bem... Só preciso de fazer uma gestão correcta do meu ritmo de prova... Esse é o grande segredo... Manter o meu ritmo e não me deixar ir em grandes aventuras (para mim esta já é uma grande aventura...)

Venha Almourol!!! O treino já está feito!!!

Em paralelo, alguns amigos e conhecidos irão embarcar naquela que um dia também poderá ser a minha loucura... O MIUT.

A eles, heróis, Sommer, Pedro Tomás Luiz, Marcelo Dias, Rubén Monteiro, Pedro Conceição, Filipe Torres o meu obrigado pela inspiração!!! Ao pé de Vós sou pequeno... Mas citando o Sommer "A questão é quanto mais kms fazemos, menos temos a noção dos kms que fazemos.
Um amigo meu no outro dia, disse que caiu na real, quando, em conversa, um amigo dele lhe disse que estava todo partido do treino longo, vem-se a saber o longo era de 16kms.
A dificuldade, tal como o amor, está nos olhos de quem vê.
Acho mesmo que não devemos, nem podemos subestimar o esforço de quem quer que seja, em fazer o que for."


Este excerto de um dos muitos textos com que nos brinda e delícia na página dos Loucos Trail Running é um hino à humildade, que me faz lembrar que 1km pode ser um esforço brutal (como já o foi para mim) e que agora penso, nos treinos faço 35km nas calmas... São só mais 7km...

Venham elas... Venham as provas para as quais treinámos!!! Ninguém começa uma prova destas para não terminar... Portanto Vamos A Elas!!!


6 comentários:

  1. Boa prova Ricardo! Vai com cabeça, já ouvi dizer que a pouca altimetria desta prova engana muito. Boa sorte, um abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Filipe! Vou realmente devagar!!! O objectivo vai ser terminar e nada mais... Abraço

      Eliminar
  2. Eu era para ir aos 42 Kms, como estou a recuperar de uma lesão, vou apenas à caminhada

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Boa sorte ☺é gerir o esforço até final e está feito. Esta prova tradicionalmente termina com 44km, vai preparado para a eventual "surpresa" ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Nuno. Já me têm dito isso mesmo... 44km... Parece que me vou tornar Ultra mais cedo do que o previsto :P

      Eliminar