quinta-feira, 9 de abril de 2015

Fortalecimento do tornozelo... a minha guerra...

Todos os que se dedicam ao mundo da corrida, seja ele em asfalto ou em trilhos (aqui com maior incidência) já experimentaram ou irão experimentar o amargo sabor de um pé mal colocado e... Pum!!! Entorse da tibiotársica!!! Seja por força do acaso ou por fragilidade, a entorse no tornozelo pode vir a revelar-se uma verdadeira dor de cabeça. 
É este o meu sentimento neste momento!!! Estou claramente com uma fragilidade nos tornozelos o que me leva às chamadas entorses por repetição. Isto levou-me a traçar um plano de acção para solucionar este problema. Ando a realizar estes exercícios de fortalecimento diariamente, fazendo 20 repetições por pé de cada exercício. Poderemos juntar muitos mais tais como exercícios de propriocepção, mas deixo aqui apenas estes de fazer por casa enquanto estamos a ver televisão. Para o efeito só necessitamos de uma banda elástica e nada mais.  
Aqui fica a minha sequência:





















E cá está!!! Uma forma rápida e eficaz de realizar fortalecimento aos tornozelos... Claro que existem outras formas e métodos, este é aquele que eu estou a usar... 
Bons treinos











Sem comentários:

Enviar um comentário