quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Em Grupo ou Sozinhos?

A minha história com a corrida começou efectivamente de um modo solitário...

Nunca treinava acompanhado, pois para mim a corrida era um acto solitário, um momento só meu e dos meus auscultadores, no qual não cabia mais ninguém.

Os meus treinos decorriam sempre em Mafra, quer fossem pela madrugada (sim eu naquela altura já acordava pelas 5:30h para ir correr), quer fossem ao final do dia. Não tinha companhia, não por falta dela mas porque não me achava capaz de correr junto de atletas como os que via a voar ao passarem por mim...

Vim morar para Loures e continuei nesta senda de corrida solitária, tendo feito umas três incursões à Hora do Esquilo, isto no ano de 2013.

Entretanto parei de correr...

Em Outubro, quando regresso aos trilhos, volto ao meu modo de treino solitário, mas fruto de integrar uma equipa, os GO!Runners, comecei a partilhar os treinos mais longos com eles, tendo criado essa rotina de treino, principalmente aos fins-de-semana.

Voltei entretanto à Hora do Esquilo, partilhando do espírito do ninguém fica para trás, e sabe bem...

Entendo agora que estes dois momentos são essenciais para o meu treino, pois tenho o privilégio de partilhar os trilhos com pessoas com uma experiência enorme no mundo do trail, casos do Didier, Sommer, Conceição, Bruno Fernandes, Arede, entre tantos outros que convivem diariamente numa tribo pelas 6h da manhã no parque florestal do Monsanto, e que em momentos puxam por nós e nos fazem ser mais fortes...

A Vocês, Loucos por Trail Running, Esquilos, OBRIGADO por nos ajudarem a ser mais fortes e principalmente por partilharem os trilhos connosco.

Aos membros dos GO!Runners, Barreto, Noivo, Sousa, etc...por me terem voltado a por o gosto da corrida na boca...

À minha mulher, fantástica por facilitar o máximo possível que esta minha loucura saudável seja possível...

Os treinos são agora 75% acompanhados... Os restantes sozinho...

Em Grupo ou Sozinhos?



2 comentários: